"Flash", de Karina Aiko, premiada na Lei Paulo Gustavo, explora identidade e memória por meio de ilustrações e vídeo arte. A exposição, com curadoria de Sheliza Onohine, reflete sobre afetividade e pertencimento cultural, com acessibilidade digital.
21/03/2025 (SEX) até 30/04/2025 (QUA)
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30
Local: Espaço Cultural, piso superior do Terminal Intermodal Urbano de Maringá (acessos 1 e 2)
Gratuito.
Livre.
Lei Complementar n° 195/2022 – Lei Paulo Gustavo, o projeto conta com o apoio do Ministério da Cultura, da Prefeitura de Maringá, da Secretaria de Cultura de Maringá e da Studiya Produtora Cultural.
São 16 ilustrações que mesclam lápis de cor e tinta guache. Karina revisita memórias e relações afetivas, abordando o impacto da família e da literatura em seu processo criativo. As obras evocam a construção identitária e os laços entre proximidade e distância, aspectos marcantes na trajetória da artista, que transita entre Brasil e Japão. Ficha técnica: Artista: Karina Aiko Curadoria: Sheliza Onohine Expografia: C. Augusto Produção Cultural: Studiya Produtora Cultural Agradecimentos especiais: Prefeitura do Município de Maringá, Secretaria Municipal de Cultura de Maringá, Takakazu Nakata e Nair Takahashi Nakata