O projeto "Convite ao Cinema" faz parte da programação do ‘Convite às Artes’. A exibição programada é do filme "Tropical Malady", de 2004.
19/07/2025 (SAB)
20h
CAC – Centro de Ação Cultural Márcia Costa – Auditório Joubert de Carvalho
Av. XV de Novembro, 514 - Zona 01, Maringá - PR, 87013-230
Gratuito
12 anos
Secretaria de Cultura de Maringá
Filme: Tropical Malady
Tailândia/França/Alemanha/Itália/2004 - 114min.
Direção: Apichatpong Weerasethakul
Elenco: Banlop Lomnoi, Sakda Kaewbuadee, Huai Dessom, Sirivech Jareonchon e Udom
Realização: Secretaria de Cultura de Maringá
Curadoria e Coordenação: Paulo Campagnolo
Confira uma resenha do filme Tropical Malady, por Paulo Campagnolo:
Depois de irritar boa parte da plateia (e da crítica) no Festival de Cannes, em 2004, e logo depois vencer o Prêmio do Júri no mesmo Festival, TROPICAL MALADY só cresceu ao longo dos anos. Hoje é considerada a obra-prima do diretor tailandês e um dos grandes filmes do nosso século.
Com o cinema tão dominado por narrativas convencionais, quase nos esquecemos dos "objetos" estranhos que povoam esse mundo. Habitando o lugar dos sonhos e dos desejos, das fábulas e também da poesia do cotidiano, da civilização e da natureza, o filme é dividido em duas partes distintas. A primeira é uma delicada história de amor entre dois homens. Na segunda, um soldado é enviado a uma floresta para matar o espírito de um xamã em forma de tigre. Porém, meras palavras não traduzem a beleza e a ousadia desse filme único, assombroso e inclassificável.