Oficina cênica com Aysha Nascimento que propõe jogos teatrais, oralidade e imagens para investigar narrativas e subjetividades no teatro contemporâneo.
24/10/2025 (SEX)
Das 8h às 12h
Avenida Duque de Caxias - 1517
Gratuito
14 anos
Sesc Maringá
A oficina oferece uma oportunidade de explorar o teatro de uma prática e criativa, usando jogos teatrais, exercícios de fala e a criação de imagens. O objetivo é refletir sobre histórias já existentes e sobre aquelas que muitas vezes ficam invisíveis, ajudando os participantes a entenderem melhor suas próprias subjetividades. É atividade pensada tanto para artistas quanto para quem tem interesse em criar no palco, estimulando o corpo e a voz como ferramentas essenciais para a dramaturgia.
Quem conduz essa experiência é Aysha Nascimento, uma atriz, diretora e dançarina com uma longa trajetória no teatro e na dança contemporânea. Ela também é cofundadora do Coletivo Negro e da Cia. dos Inventivos. Em 2024, ela lançou seu primeiro solo, chamado Parto Pavilhão, que foi indicado ao Prêmio Shell.
Inscrição
Para realizar a pré-inscrição na oficina, clique aqui.