1º Festival Internacional de Música de Câmara de Maringá Realizado

O festival reúne músicos brasileiros e internacionais em concertos, apresentações e atividades formativas ao longo de seis dias.

1º Festival Internacional de Música de Câmara de Maringá

Quando

10/05/2026 (DOM) até 15/05/2026 (SEX)

Horários

Conferir na programação

Onde

Auditório da Fundação Luzamor
R. Néo Alves Martins, 1704 - Zona 01, Maringá - PR, 87013-060

Quanto

Entrada gratuita

Faixa Etaria

Não informado

Organização

Universidade Estadual de Maringá e University of North Carolina School of the Arts

Programação

Organizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), o festiva acontecerá no auditório da Fundação Luzamor entre os dias 10 e 15 de maio, o 1º Festival Internacional de Música de Câmara de Maringá. O evento reúne artistas convidados, professores e estudantes em uma programação dedicada à difusão da música de concerto e ao intercâmbio artístico. Entre os destaques estão músicos da University of North Carolina School of the Arts, como o pianista Dmitri Vorobiev, o flautista Tadeu Coelho e a violinista Ida Bieler, que se apresentam ao lado de docentes e alunos da UEM. A proposta é ampliar o acesso à música erudita, fortalecer a formação musical e promover a troca entre artistas e público. Além dos concertos, a programação inclui ensaios abertos, masterclasses e uma mesa-redonda sobre o cenário da música clássica contemporânea.

Programação de concertos:

  • 10 de maio - 16h30 – Concerto de abertura com obras de Sergei Prokofiev
  • 13 de maio - 19h30 – Obras de Franz Schubert e Robert Schumann
  • 14 de maio - 19h30 – Concerto com alunos e professores (piano, violão, canto e flautas)
  • 15 de maio - 19h30 – Concerto de encerramento com solistas e Orquestra de Câmara da UEM, com repertório de Bach, Vivaldi e Mendelssohn

O encerramento reúne solistas convidados e a Orquestra de Câmara da UEM em um concerto especial, consolidando o festival como um espaço de formação, circulação artística e valorização da música de câmara. As inscrições podem ser realizadas até 9 de maio. O evento é realizado pela UEM, por meio do Departamento de Música e Artes Cênicas e do Programa de Pós-Graduação em Música, em parceria com a University of North Carolina School of the Arts, com apoio de instituições culturais e de fomento.

Próximos Eventos

Quinta Delas
Shows ao vivo de Matheus e Turelli, Dan e Juca e DJ GR.
05/11/2026 (QUI)
sugira um eveno
Saiba mais
Veludo Vermelho
O curta-metragem maringaense acompanha o romance entre duas atrizes durante a temporada de uma peça inspirada em Romeu e Julieta, misturando drama, fantasia e bastidores do teatro.
31/10/2026 (SAB) até 12/11/2026 (QUI)
sugira um eveno
Saiba mais
Morte do Boi Soberano
A festa encerra o ciclo anual do Bumba Meu Boi Anjos da Guarda, com rituais tradicionais e apresentações de cultura popular.
31/10/2026 (SAB) até 07/11/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Exposição: BichosLuz
A exposição reúne fotografias e instalações interativas que exploram relações entre luz, sombras, reflexos e sons.
04/11/2026 (QUA) até 28/11/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Festival de Cinema Francês do Brasil 2026 em Maringá
O Festival chega à 17ª edição com 21 filmes, entre produções recentes e clássicos da cinematografia francesa.
29/10/2026 (QUI) até 11/11/2026 (QUA)
sugira um eveno
Saiba mais

Edições anteriores

Festival Território da Palavra
O primeiro festival literário de Sarandi reúne atividades gratuitas de literatura, leitura, escrita, poesia e outras manifestações culturais.
23/10/2026 (SEX) até 25/10/2026 (DOM)
sugira um eveno
Saiba mais
Só em Cena
A Só em Cena, mostra cultural promovida pela 2 Coelhos Comunicação e Cultura, terá sua 8ª edição entre 10 e 18 de outubro em Maringá.
10/10/2026 (SAB) até 18/10/2026 (DOM)
sugira um eveno
Saiba mais
OktoberBode 2026
A OktoberBode reúne gastronomia, cervejas artesanais e música ao vivo em Maringá.
17/10/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Londrina Rock Festival 2026
O evento retorna em sua 4ª edição reunindo grandes nomes do rock nacional em Londrina.
17/10/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
1º ACEMA Matsuri
A ACEMA realiza a primeira edição do Matsuri em Maringá, com atrações culturais e gastronomia japonesa nos dias 9, 10 e 11 de outubro.
09/10/2026 (SEX) até 11/10/2026 (DOM)
sugira um eveno
Saiba mais
Festival de Música de Maringá 2026
Uma semana de programação musical ocupa diferentes espaços de Maringá, com apresentações, oficinas, masterclasses, concursos e recitais entre 21 e 27 de setembro.
21/09/2026 (SEG) até 27/09/2026 (DOM)
sugira um eveno
Saiba mais