Em comemoração ao Dia do Turista, o projeto Volta Histórica realiza uma edição especial com roteiro voltado à arte, arquitetura e patrimônio cultural de Maringá.
13/06/2026 (SAB)
8h30
Avenida Tiradentes, entrada da Catedral
Gratuito
Não informado
Secretaria de Cultura de Maringá
Promovido pela Prefeitura de Maringá, o passeio guiado convida os participantes a conhecer obras, monumentos e espaços que ajudam a contar a história do cidade por meio da arte, da arquitetura e da memória local.
Com duração aproximada de três horas e capacidade para 30 participantes mais uma vaga para cadeirante, o roteiro inclui visitas à Catedral de Maringá, Fórum Estadual, Praça Todos os Santos, painel do artista Éder Portalha, Monumento ao Desbravador (Peladão) e ao Museu do Teatro Calil Haddad.
Parte do percurso será realizada a pé e parte em ônibus disponibilizado pela organização. A organização recomenda o uso de roupas leves, calçados confortáveis, protetor solar e garrafa de água durante o trajeto.
Roteiro: Google Maps.
Inscrição:
Para se inscrever, clique aqui.