17/10/2007 (QUA) até 23/10/2007 (TER)
A professora e enfermeira obstetra, Taeko Mori, faz conferência, em Maringá, no dia 30 de outubro, sobre Humanização do Parto no Japão.
Mori, que é docente da Faculdade Tenshi-Sapporo, vai falar sobre a experiência japonesa com as casas de parto, a assistência ao parto normal naquele país e sobre método para realizar a massagem das mamas.
A conferência, com tradução simultânea, começa às 13h30, no Anfiteatro do Bloco C-67, no câmpus da Universidade Estadual de Maringá.
Mori também é professora do curso de Assistência ao Parto Humanizado na Maternidade nas Casas de Parto do Japão e participante do Projeto Luz, no Ceará.
Quem promove o evento, coordenado pela professora Sueli Ichisato, é o Departamento de Enfermagem com apoio do HU, Centro de Ciências da Saúde, Instituto de Estudos Japoneses e Escritório de Cooperação Internacional, da UEM.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3261-4507.