22/09/2008 (SEG)
20:00h
Maringá terá o privilégio de assistir ao espetáculo inédito da premiada Companhia de Dança Tradicional Japonesa Kikunokai, grupo que em 1976 foi agraciado com o prêmio artístico no Festival Cultural patrocinado pelo Ministério da Cultura do Japão, um dos mais importantes do País.
Unindo dinamismo e inovação, o grupo apresenta um espetáculo rico, baseado na dança e na arte folclórica japonesa. Os membros do Kikunokai têm formação de dança clássica japonesa e buscam inspiração para criar suas apresentações no folclore, que no Japão têm grande influência do clima local, transformando e transportando esses elementos para o palco, de forma bem atual e criativa.
Tendo Tóquio como centro, e várias outras localidades do Japão como ponto de partida, a Companhia atua como propagadora da cultura nipônica, apresentando-se em países da Europa, América do Norte, Índia, Sudeste Asiático, China, Oriente Médio e Austrália. Por esses serviços prestados, o grupo recebeu, em 1986, uma condecoração do Ministério de Relações Exteriores. Na turnê brasileira, participarão 30 artistas vindos especialmente do Japão.
Informações e ingressos pelo telefone (44) 3263-5433 e-mail [email protected]