Orquestra Cesumar grava segundo DVD ao vivo Realizado

Orquestra Cesumar grava segundo DVD ao vivo

Quando

30/09/2010 (QUI)

Horários

20h00

Programação


A noite desta quinta-feira (30) deve ser de muita emoção. A Orquestra Filarmônica do Cesumar vai gravar o segundo DVD no Teatro Calil Haddad, a partir das 20h. O evento deve repetir o sucesso da primeira gravação, em
outubro de 2009.

No repertório inédito, 15 músicas de diversos estilos devem embalar as vozes em um coro só. A intenção, segundo o maestro Davi Oliveira, é interagir mais com o público neste segundo DVD. Haverá apresentações solo além de músicas de
repertório teatral. Dentre elas, o Fantasma da Ópera.

A parte técnica da gravação contará com uma equipe do próprio Cesumar. De acordo com o responsável técnico, Emmanuel Tavares, serão dez câmeras, 25 microfones e cerca de 40 profissionais envolvidos.

O DVD finalizado vai incluir também o making off, mostrando como foi desenvolvido todo o trabalho, desde os preparativos iniciais até os bastidores antes da gravação e declarações de pessoas importantes no processo de produção.
Segundo Emmanuel Tavares, o DVD deve ter uma hora e meia de gravação e só deve ficar pronto em dois ou três meses.

O espetáculo será aberto ao público às 20h, mas antecipadamente deverá ser feita a retirada dos convites, na bilheteria do teatro, gratuitamente.

A Orquestra

A Orquestra Filarmônica do Cesumar começou a ser montada em janeiro de 2003 pelo regente titular Davi do Carmo Oliveira e pelo spalla Bruno de Oliveira Corrêa, ambos vindos de Belo Horizonte (MG), a convite do reitor da instituição, Wilson de Mattos Silva, que idealizou o projeto da Filarmônica.

Já em fevereiro, com o grupo de músicos montado, tiveram início os ensaios e em 17 de março do mesmo ano ocorreu a primeira apresentação para o público acadêmico. Dois meses depois, a OFC fez apresentação aberta à comunidade na Praça da Catedral.

A OFC é totalmente subsidiada pelo Cesumar e o objetivo da instituição ao manter esse investimento é levar a música orquestrada para a região e incentivar a diversidade musical.

A orquestra executa um repertório eclético, com obras eruditas, popularez brasileiras, temas de filmes, entre outros. Seus integrantes? em sua maioria? são pessoas com graduação superior em música ou que estão se graduando.

Repertório

Richard WAGNER – da suíte “Tannhäuser” GRAND MARCH / arr.: Merle J. Isaac

Giuseppe VERDI - da Ópera “Nabucco” VA PENSIERO

Piotr Ilitch TCHAIKOVSKY - cena n°1 da suíte “O LAGO DOS CISNES”

Gaetano DONIZETTI - da Ópera “L’elisir d’amore” UNA FURTIVA LAGRIMA - solo: Enilton Cavalcante

Oscar LORENZO FERNÁNDEZ - da suíte “O Reisado do Pastoreio” BATUQUE

Lloyd WEBBER - do musical “O Fantasma da Ópera” THINK OF ME - solo: Ana Vitória e Gustavo Ruiz / arr.: Davi Oliveira

César GUERRA-PEIXE - MOURÃO “para orquestra de cordas”

Johann Sebastian BACH - da “Cantata 147” JESUS, ALEGRIA DOS HOMENS

Giacomo PUCCINI - da Ópera “Gianni Schicchi” O MIO BABBINO CARO - solo: Rafaela Fernandes

John DYKES - SANTO - solo: Eliane Forti, Camila Xavier “com o tema da sinfonia n°2 de Mahler - A Ressurreição” / arr.: Davi Oliveira

Agustín LARA - GRANADA - solo: Marcus Geandré / arr.: Davi Oliveira e Marcus Geandré

Tom JOBIM e Vinícius de MORAES - CANTA, CANTA MAIS / arr: Marcos De Lazzari

Roger WATERS - “Pink Floyd” THE WALL / arr.: Davi Oliveira

Giuseppe VERDI - da Ópera “Rigoletto” LA DONNA È MOBILE – solo: Enilton Cavalcante, Gustavo Ruiz e Marcus Geandré

Howard SHORE - O SENHOR DOS ANÉIS “A Sociedade do Anel” – solo: Ana Vitória / arr.: John Whitney


Entrada gratuita: entrega de convite na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR

Próximos Eventos

Birthday Weekend Warm Up
Casa noturna em Maringá, Paraná.
14/08/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Bday 2 Anos Ultra
Casa noturna em Maringá, Paraná.
15/08/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Gothalloween Bloodlust
Bar e casa noturna com destaque aos shows de rock, mas que também realiza eventos diversificados. Ambiente de visual underground e descontraído.
24/10/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Colisão Sounds
Bar e casa noturna com destaque aos shows de rock, mas que também realiza eventos diversificados. Ambiente de visual underground e descontraído.
14/08/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Bloodlust
Bar e casa noturna com destaque aos shows de rock, mas que também realiza eventos diversificados. Ambiente de visual underground e descontraído.
15/08/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais