CREA participa de semana do Meio Ambiente em Maringá Realizado

CREA participa de semana do Meio Ambiente em Maringá

Quando

31/05/2011 (TER) até 05/06/2011 (DOM)

Horários

19h30

Programação

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR) está apoiando e participando da Semana Mundial do Meio Ambiente, que tem início na próxima terça-feira (31). O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá e Secretária Municipal de Meio Ambiente (Sema), vai até o dia 5 de junho e será realizado no auditório do CREA, em Maringá.

A abertura oficial da Semana será na terça-feira (31), às 19h30, na sede do CREA-PR, regional Maringá. Estão confirmadas as presenças do prefeito de Maringá, Silvio Barros, o presidente da Câmara, Mario Hossokawa, secretários municipais e outros representantes das entidades envolvidas. Logo em seguida, ocorre a palestra de abertura “Aspectos Jurídicos da Responsabilidade Compartilhada na Gestão de Resíduos”, com o coordenador do departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade da advocacia Felsberg e Associados, Fabrício Dorado Soler.

No dia seguinte, às 8h30, tem início o painel “Pegada Ecológica”, com o diretor da Ecossistemas, Fabrício Campos, e com a bióloga Terezinha Martins, da World Wide Fund for Nature (WWF/Brasil). Na quinta-feira (2), serão apresentados diversos painéis: “Guarda Responsável de Animais – Perspectivas para Centro de Controle de Zoonoses”; “Programa de Controle Ético de Populações de Animais Domésticos” e “Programa de Guarda Responsável de Animais Domésticos na APA do Iraí”.

Na sexta, a palestra será sobre “Construções Sustentáveis/Certificação LEED”. No sábado, além do passeio ciclístico promovido pela Sanepar, será realizada uma campanha de sensibilização e coleta de óleo de cozinha pós-consumo nas lojas da rede São Francisco/Cidade Canção. A semana termina do domingo (5), na praça da Catedral, com uma feira para adoção de animais domésticos e, mais uma vez, a campanha de sensibilização e coleta de óleo de cozinha.

Jornalistas responsáveis: Giovana Campanha e Vanessa Bellei
(44) 3031-7676

Assessoria de Comunicação CREA/PR
Contato: (41) 3350-6922 / [email protected]

Gerente regional: Edgar Matsuo Tsuzuki

Próximos Eventos

Maringá Liquida 2026
A 47ª edição reúne centenas de lojas de diversos segmentos com descontos e condições especiais de 25 a 30 de setembro.
25/09/2026 (SEX) até 30/09/2026 (QUA)
sugira um eveno
Saiba mais
Cine UEM: Mostra Som & Transgressão
A programação reúne os musicais The Rocky Horror Picture Show e Tommy, dois filmes que exploram diferentes formas de narrativa e estética no cinema.
25/09/2026 (SEX) até 26/09/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Bailinho da Ultra
Os DJs Bertô, Ayran, Nikita e Stefano se apresentam na edição Baile de Favela.
25/09/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Tributo ao Jimi Hendrix
Show ao vivo da banda Rafa Zengo Experience.
25/09/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Banda Empala
Marcelo Rotta fará o show de abertura do evento.
25/09/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Vaga Aberta Oportunidade de Trabalho em Clínica Odontológica - Auxiliar de Esterilização
Vaga Confidencial
Maringá - PR