27/05/2011 (SEX)
das 8 às 16 horas
Maringá vai sediar o V Seminário Sobre Envelhecimento e a VIII Assembléia do Fórum Paranaense do Idoso, com o tema “Políticas Públicas e o Protagonismo do Idoso. As atividades serão nesta sexta-feira (30), das 8 às 16 horas, no auditório da Câmara Municipal. Servidores da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) vão participar das discussões.
Os principais objetivos desse encontro são promover a pessoa idosa, visando à discussão de políticas públicas no Paraná, encaminhando propostas ao Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI), Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso, Fórum da Região Sul e outros espaços de articulação da política.
O Fórum Paranaense do Idoso é uma iniciativa da sociedade civil, representada por entidades. A intenção com as assembléias gerais é discutir sobre a implantação de políticas públicas voltadas ao atendimento da pessoa idosa, no que diz respeito aos direitos como cidadão e ser humano, de modo a viabilizar a articulação das ações entre entidades governamentais e não governamentais.
V Seminário Sobre Envelhecimento e VIII Assembléia do Fórum Paranaense do Idoso
Tema: Políticas Públicas e o Protagonismo do Idoso
Data:27/05/2011
Local: Câmara Municipal de Maringá-PR – 200 lugares
Horário: das 8 às 16 horas
Programação
8 horas: Credenciamento
9 horas: Abertura, composição da mesa e falas
10 horas: Palestra Magna: Karla Geacomim – “PESSOA IDOSA: PLENA DE DIREITOS”.
11 horas: Falas de Maringá
12 horas: Debate
12h30: Almoço
13h30: Dr. João Batista Lima Filho – “ENVELHECER BEM É POSSÍVEL”
14 horas: Irmã Terezinha Tortelli – (Pastoral da Pessoa Idosa)
14h30: Debate
15 horas: Momento dos Conselhos
15h30: Plenária
16 horas: Encerramento
Serviço
Informações na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com Eloacy, pelo telefone (44) 3221-6434.
Assessoria de Comunicação PMM