30/09/2011 (SEX) até 01/10/2011 (SAB)
08h00 às 17h00
Desenvolver e ampliar as aptidões de um líder em todos os setores de uma empresa, tática e estratégia de negociação, princípios básicos de contabilidade, emissão de notas fiscais e ICMS nas importações pelos portos e aeroportos do Paraná, sãos os cursos da semana do Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).
O administrador, consultor, professor e palestrante Agmar Vieira Junior, com vasta experiência em Recursos Humanos (RH), ministrará o curso “O Lider 360º - Aprendendo a Mobilizar e Influenciar Passoas”. O objetivo é mostrar e compartilhar com os participantes as ações e atitudes que permitem aumentar o poder de influência sobre as pessoas e criar um ambiente de trabalho propício para valorizar o líder em uma empresa. A capacitação acontece de 26 a 30 de setembro, das 19 às 23 horas, na ACIM.
Aumento de produtividade individual, dinamizar as vendas e desenvolvimento de estratégias e táticas de negociação. Estes serão temas abordados na capacitação que será conduzida pela psicóloga organizacional, Elizabete V. R. Willemann, especialista em Marketing Interno e RH, instrutora e consultora de entidades como Sebrae/PR, SESCOOP e ACIL. O curso “Estratégias e Táticas de Venda e de Negociação” acontece de 26 a 28 deste mês, das 19 às 23 horas.
A contabilista, professora e pós-graduada em Direito Tributário, Rosangela Aparecida da Silveira ministrará dois cursos no dia 28 de setembro. O primeiro, que está marcado para as 8h30 e segue até às 17h30, será o “Intensivo de faturamento e emissão de notas fiscais – NF-E”, que tem o objetivo de transmitir noções gerais da legislação do ICMS (Imposto sobro Circulação de Mercadorias e Serviços) e IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e demonstrar a correta emissão de notas e documentos fiscais. O segundo curso está marcado para às 19 horas e vai tratar sobre “ICMS nas importações pelos portos e aeroportos do Paraná”, a capacitação visa expor de forma objetiva os conceitos, disposições gerais e procedimentos relacionados ao cálculo e preenchimento de notas fiscais em decorrência das importações e mercadorias e bens e sua correta escrituração.
A contabilidade como fonte de informações para tomada de decisões nas empresas é tema do curso “Contabilidade para não Contadores”, da instrutora Lucilene Guimarães, contadora, professora universitária com cursos no exterior. O objetivo é apresentar aos participantes os conceitos básicos da contabilidade e compreender as informações apresentadas nos relatórios contábeis. O curso acontece nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, sempre das 8 às 17 horas.
Mais informações sobre os cursos bem como inscrições através dos telefones (44) 3025-9632 e (44) 3025-9631 e também pelos emails [email protected] e [email protected].
CAPAZ
E a ACIM continua recebendo os currículos dos interessados em participar do Programa Capaz, na área de call Center. Para participar do curso é preciso ter mais de 18 anos, ter concluído o ensino médio e ter noções de informática. Os interessados podem enviar currículo para entidade pelo e-mail [email protected].
Assessoria de Imprensa – ACIM