MÚSICA: O conceituado pianista Noel Nascimento Realizado

MÚSICA: O conceituado pianista Noel Nascimento

Quando

03/11/2011 (QUI)

Horários

21h00

Programação

I
C.Debussy: L'Isle Joyeuse

L.v.Beethoven: Sonata Opus 53, em Dó Maior (Waldstein)

Allegro molto - Adagio molto - Allegro ma non troppo

Pausa

Frederick Chopin: Fantasia em fá menor, Opus 49

Franz Liszt: Valsa de Mefistófeles no.1

Noel Nascimento Filho - é conhecido por sua particular seriedade artística em busca de incessante aprofundamento técnico e interpretativo e total envolvimento cultural, intelectual e emocional e absoluta ligação espiritual com a música e o mundo do compositor, o que caracteriza sua marcante personalidade artística. Como um ex discípulo de Cláudio Arrau o pianista tem mantido e divulgado sua ligação artística com pessoas ligadas a este grande pianista e se dedicado preservar os conhecimentos desta linhagem artística.

Nasceu em Curitiba, em 24 de dezembro de 1957. Iniciou estudos de piano aos sete anos de idade, quando residia em Guarapuava, onde passou sua infância. Aos nove anos de idade, passou a ter aulas particulares com Daniel Costa da Silva, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, e em seguida ingressou na Escola de Música e Belas Artes aos doze anos a de idade, fazendo sua primeiras apresentações na capital do Paraná. Aos quinze anos de idade recebeu premiações em concursos nacionais para jovens instrumentistas, em concursos realizados no Estado de São Paulo, iniciando uma carreira com concertos e recitais como solista de diversas orquestras e com recitais solo. Aos vinte e um anos de idade transferiu-se para a Alemanha, onde viveu por nove anos e estudou na Faculdade de Artes de Berlim e na Escola Superior de Música Westfallen-Lippe, em Münster.


A atuação como intérprete permitiu ao pianista desenvolver desde tenra juventude uma especial visão musical através dos contatos e relacionamentos pessoais com inúmeros artistas de incontestável magnitude musical, como Gilberto Tinetti, Luis Thomaszéck, Rafael de Silva, Claudio Arrau, Wolfgang Leibnitz, Ena Barton Bronstein, Klaus Hellwig, Mi Joo Lee, Quarteto de Cordas Carmina, de Zurich, o que lhe tem trazido convites para atuar com freqüência no exterior. Ainda recentemente foi sido convidado para apresentações na Alemanha, especialmente em Munique e em Berlim, onde apresentou-se como solista da Lietzenburger Oquestra, tocando o Concerto para Piano e Orquestra no. 1 de Brahms, com grande sucesso. Neste ano de 2011 deve voltar a se apresentar em Munique, Alemanha.

Em suas apresentações no Brasil, especialmente em Porto Alegre, Curitiba, e Rio de Janeiro, tem recebido favorecido acolhimento da crítica especializada, como dos jornais O Globo e Tribuna da Imprensa (RJ).

Informações:
Noel Nascimento:
e-mail: [email protected]
Telefone:(41) 3353-1485/ 99773217

Próximos Eventos

Birthday Weekend Warm Up
Casa noturna em Maringá, Paraná.
14/08/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Bday 2 Anos Ultra
Casa noturna em Maringá, Paraná.
15/08/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Gothalloween Bloodlust
Bar e casa noturna com destaque aos shows de rock, mas que também realiza eventos diversificados. Ambiente de visual underground e descontraído.
24/10/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Colisão Sounds
Bar e casa noturna com destaque aos shows de rock, mas que também realiza eventos diversificados. Ambiente de visual underground e descontraído.
14/08/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Bloodlust
Bar e casa noturna com destaque aos shows de rock, mas que também realiza eventos diversificados. Ambiente de visual underground e descontraído.
15/08/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Consultor(a) de Vendas e Negócios - 6 Horas.
Hag
Maringá - PR