PALESTRAS: Dia do Comerciante Realizado

PALESTRAS: Dia do Comerciante

Quando

16/07/2012 (SEG) até 19/07/2012 (QUI)

Horários

19h30

Programação

Dia do Comerciante será comemorado com ciclo de palestras

O Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região) e o Sebrae-PR promovem, de 16 a 19 deste mês, a terceira edição do “Fórum Varejo em Revolução – Semana do Comerciante”. Além de comemorar o Dia do Comerciante, o ciclo de palestras vai analisar e discutir a velocidade e o impacto das tendências do mercado varejista, considerado um dos setores mais competitivos e dinâmicos da atualidade. O evento conta com apoio do Sistema Fecomércio-PR e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Maringá.

Na abertura do Fórum, no dia 16, às 19h30, será realizada a palestra “Cenários, Tendências e Tecnologias para o Comércio”. O tema será abordado pelo coordenador do setor de Comércio e Varejo de Bens e Serviços do Sebrae/PR, Osmar Dalquano Junior.

Para o dia 17 estão previstas duas palestras. A primeira será às 19h30, com o tema “Como Vender no Comércio Eletrônico”, ministrada pelo especialista em soluções tecnológicas para empresas do varejo, Sérgio Belarmino. Graduado em Administração de Empresas, ele atua na área de Tecnologia da Informação e já atendeu companhias como Carrefour, Banco Itaú, Petrobras, Johnson & Johnson e Vale do Rio Doce. Na sequência será realizada a palestra “Atendimento de Alto Impacto”, com o especialista em atendimento, vendas, liderança, desenvolvimento de equipes e gestão organizacional Adriano Cipriano Pereira.

Já no dia 18, a partir das 19 horas, será realizado o Seminário de Crédito, quando os participantes do Fórum terão a oportunidade de obter informações sobre linhas de financiamento em várias instituições financeiras, que apresentarão produtos e serviços destinados às micro e pequenas empresas.

Finalizando a programação, no dia 19, às 19h30, será realizada a palestra-show “Vendendo com Arte”, com a Cia. de Teatro Espaço Sou Arte. A companhia, de Campo Mourão, atua com foco no público empresarial e aborda temas como excelência no atendimento e técnicas de vendas, que estimulam o aperfeiçoamento do dia a dia das empresas.

Serviço: O Fórum Varejo em Revolução será realizado no escritório do Sebrae-PR em Maringá, que fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1.116.

As inscrições podem ser feitas no Sivamar ou no Sebrae. Informações pelos telefones 3026-4444 e 3220-3474.

Assessoria de Imprensa – Sivamar

Próximos Eventos

Birthday Weekend Warm Up
Casa noturna em Maringá, Paraná.
14/08/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Bday 2 Anos Ultra
Casa noturna em Maringá, Paraná.
15/08/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Gothalloween Bloodlust
Bar e casa noturna com destaque aos shows de rock, mas que também realiza eventos diversificados. Ambiente de visual underground e descontraído.
24/10/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Colisão Sounds
Bar e casa noturna com destaque aos shows de rock, mas que também realiza eventos diversificados. Ambiente de visual underground e descontraído.
14/08/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Bloodlust
Bar e casa noturna com destaque aos shows de rock, mas que também realiza eventos diversificados. Ambiente de visual underground e descontraído.
15/08/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais