Música: Tenor Clóvis Moura e pianista Ticiano Biancolino Realizado

Música: Tenor Clóvis Moura e pianista Ticiano Biancolino

Quando

21/03/2013 (QUI)

Horários

20h30

Programação

PROJETO CONVITE À MÚSICA:

Tenor Clovis Moura e o pianista Ticiano Biancolino (Maringá). Entrada gratuita.

CLOVIS MOURA: O baixo-barítono Clovis Moura começou seus estudos de Canto com o professor Francisco Campos (SP). Em 2008 e 2009 participou do Coral Municipal de Santos. Ainda em 2009 participou como solista da “Encenação da Vila de São Vicente”.

Em 2010 entrou para a Universidade Estadual de Maringá no curso de Regência Coral orientado pela Maestrina Andréia Anhezini e dando continuidade aos seus estudos de canto com a Professora Claudiana Melo.

Fez parte do Coro de Câmara da UEM, regido pela Maestrina Andréia Anhezini. Em 2011 foi solista na execução do Requiem de Faure feito pelo Coral da Graduação - UEM. Participou de Master-Classes com os professores: Isabel Maresca, Mario Solimene, Denise Sartori, Marcelo Amaral, Francisco Campos, Marvin Keenze e Fátima de Brito. Atualmente estudo sob orientação do Professor Ms. John de Castro e dos pianistas Ticiano Bicancoli no e Yuri Pingo.


TICIANO BIANCOLINO: Paulistano, iniciou sua vida musical na Escola Municipal de Música de São Paulo, inicialmente na classe de piano de Edda Fiore, passando posteriormente à classe de Marisa Lacorte, com aulas de música de câmara ministradas por Marizilda Hein.

Bacharel em Composição e Regência pela UNESP (2004) e Mestre em Musicologia (2008) pela mesma instituição, tem se apresentado como pianista em vários teatros, salas e auditórios do país. Já há vários anos desenvolve o trabalho de correpetição, apresentando-se junto a grandes talentos do canto lírico em recitais, audições e concursos.

Na UNESP (Universidade Estadual Paulista) colaborou com diversos alunos de canto das professoras Martha Herr e Marcia Guimarães. Entre 2007 e 2009 atuou como pianista nas aulas de canto do Prof. Francisco Campos na USP (Universidade de São Paulo).

Tem sido requisitado como pianista colaborador em alguns dos maiores festivais de música do país, como o Pró-Música de Juiz de Fora, Eleazar de Carvalho de Fortaleza e Festival de Artes e Música de Itu. Vem se dedicando, ainda, ao ensino de música, ministrando cursos de Teoria e Percepção Musicais, Apreciação Musical, História da Música e Orquestração, além de piano.

Em 2008 integrou o corpo docente do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. De 2009 a 2012 integrou o corpo docente do Departamento de Música da UEM (Universidade Estadual de Maringá), atuando como pianista correpetidor e professor de disciplinas teóricas.

Próximos Eventos

Os Anônimos
A banda paranaense apresenta repertório autoral inspirado no rock brasileiro dos anos 1980 e 1990.
28/09/2026 (SEG)
sugira um eveno
Saiba mais
Maringá Liquida 2026
A 47ª edição reúne centenas de lojas de diversos segmentos com descontos e condições especiais de 25 a 30 de setembro.
25/09/2026 (SEX) até 30/09/2026 (QUA)
sugira um eveno
Saiba mais
Exposição "Raízes"
A exposição de Mario Kimura será aberta no dia 26 de setembro, no Museu de História e Arte Hélenton Borba Côrtes, no Teatro Calil Haddad, em Maringá.
26/09/2026 (SAB) até 26/10/2026 (SEG)
sugira um eveno
Saiba mais
1º ACEMA Matsuri
A ACEMA realiza a primeira edição do Matsuri em Maringá, com atrações culturais e gastronomia japonesa nos dias 9, 10 e 11 de outubro.
09/10/2026 (SEX) até 11/10/2026 (DOM)
sugira um eveno
Saiba mais
OSCs em Foco: Captação e Inovação
O Instituto AOCP realiza capacitação gratuita para agentes de Organizações da Sociedade Civil em Maringá, com encontros nos dias 6 e 8 de outubro.
06/10/2026 (TER) até 08/10/2026 (QUI)
sugira um eveno
Saiba mais