10/04/2013 (QUA)
19h30
A matriarca da família, Heloisa, virá a Maringá lançar o livro “Pequeno Segredo” e participar de um bate-papo e sessão de autógrafos.
A família Schurmann passou 20 anos navegando. A bordo de um veleiro, o casal Vilfredo e Heloisa e os filhos, Wilhelm, David e Pierre, foram a primeira família brasileira a dar uma volta ao mundo. Ao grupo se juntou Kat, uma neozelandesa que foi adotada pelos Schurmann aos três anos.
O livro tem como personagem central Kat, a menina fluente em inglês e português, que estudou por correspondência durante as viagens e que se aventurava ao descer rios em rafting, subir montanhas e vulcões. A menina faleceu em 2006, aos 13 anos, de complicações decorrentes do HIV, do qual era portadora desde o nascimento. Heloisa narra seu amor incondicional, permeado pelas aventuras no mar e dificuldades.
A participação no evento será gratuita.