12/09/2014 (SEX)
09h00 às 12h00 / 20h30
Ciranda das Artes.
Espetáculo: Coisa Nostra – Recife (PE)
Duração: 70 min.
Público: A partir de 12 anos
Espetáculo Coisa Nostra: Criado e dirigido pelos integrantes do grupo, o espetáculo Coisa Nostra tem o intuito de criar um universo fantástico no palco, fazendo com que o público visite Nostrife durante a apresentação. Todos os detalhes do palco foram pensados minuciosamente para a exeqüibilidade em diferentes locais, sem comprometer o passaporte para o fantástico. Durante a apresentação, o palco se transforma em diversos ambientes, como uma casa, um cabaré, um programa de auditório e outros ambientes.
Release: Coisa Nostra é um grupo de artistas mambembes, formado por músicos, atores e artesãos, com o intuito de convergir música com teatro, cinema e outras artes visuais.
Surgiu em Recife - PE, inicialmente denominado “Babi Jaques e Os Sicilianos”, com intuito de imergir o espectador em um mundo fantástico e transmitir suas mensagens através das mais distintas artes. Coisa Nostra apresenta nos palcos uma realidade paralela, onde os músicos são personagens que vivem em uma ilha fantástica que se move pelo mundo, chamada Nostrife, envolvida por um contexto surreal que envolve o antigo e o contemporâneo simultaneamente.
Seu espetáculo homônimo possui uma grande influência de obras de Tim Burton, Quentin Tarantino, David Lynch, Fellini, Martin Scorsese, Buster Keaton, Charles Chaplin, Tom Zé, Jack White, Tom Waitts, Elis Regina, Secos e Molhados e Bjork. A apresentação chama atenção pela convergência da música com encenações, performance, indumentária, cenário, projeções e iluminação garantindo o passaporte do público para a realidade fantástica de Nostrife. Musicalmente apresentam a proposta de criar trilhas sonoras para as letras, causando múltiplas sensações através do som.
Coisa Nostra surgiu em 2009 em Recife, PE inicialmente chamado de “Babi Jaques e Os Sicilianos” e desde então circulou de forma independente as cinco regiões brasileiras, passando por 18 estados em mais de 60 cidades, além de 5 shows no Uruguai e 2 na Argentina, 1 na França, além de produções audiovisuais na Itália e Suíça. Nessa caminhada conquistaram 16. Uma dessa conquistas teve como prêmio a gravação do disco. Em virtude disso, em Abril de 2013, no afamado festival Abril Pro Rock, lançaram “Coisa Nostra”, o primeiro disco oficial. No final de 2013, o disco entrou em lista dos melhores álbuns lançados no ano, bem como foi citado no ranking de melhor música do ano com a autoral “Palavras” no portal musical Na Mira do Groove. “Coisa Nostra” busca reunir sonoramente o que esses nostrifenses absorveram em intensos anos de estrada, deixando e levando um pouco da cultura de cada região em que passaram. Antes de “Coisa Nostra”, participaram de coletâneas nacionais, compuseram trilhas sonoras para filmes e lançaram e produziram um documentário chamado “Sabe lá o que é isso” investigando as transformações do frevo, que culminou no single da releitura do “Hino de Batutas de São José”, que a banda interpreta com o Maestro Spok.
OFICINA: Jogos Teatrais
Grupo: Coisa Nostra
Dia: 6ª feira, 12 de Setembro
Hora: 9h00 às 12h00
Local: SESC
O objetivo da oficina é ampliar os conceitos e relações acerca do teatro. Realizar vivências práticas em Teatro. Proporcionar o desenvolvimento de competências e habilidades para pesquisa e elaborar atividades e vivências no campo do teatro.
Público: estudantes e público com ou sem experiência em teatro.
Faixa etária: a partir de 16 anos
Nº de vagas: 40
As ações são gratuitas e abertas ao público.
Informações: SESC Maringá. Endereço: Rua Duque de Caxias, 1517 | CEP 87020-025 | Maringá - PR - Tel: (44) 3262-3232 – Ramal – 2762 / 2775. Email: [email protected] | [email protected]