PALESTRA: Realizado

PALESTRA:

Quando

13/05/2015 (QUA)

Horários

18h45

Programação

PALESTRA: "Oportunidades de Negócios no Comércio Exterior" .

Durante a 43ª edição Expoingá, o Instituto Mercosul e a Sociedade Rural de Maringá (SRM) realizarão a 11ª edição do "Fórum de Negócios Internacionais". Será nesta quarta-feira (dia 13) às 18h45, com o tema "Oportunidades de Negócios no Comércio Exterior" – a ACIM apóia a realização do evento.

A palestra de abertura será proferida por Luiz Roberto Gomes, que tem mais de 15 anos de vivência em comércio exterior, e falará sobre "Competitividade internacional e as empresas brasileiras".

O segundo palestrante será o advogado especializado em Direito Internacional Lúcio Feijo Lopes, que é mestre em Direito Financeiro Internacional pela Universidade de Boston, e participou dos Programas Negotiation for Senior Executive Investment Banking Process, da Universidade de Harvard. O tema da palestra será "Contratos internacionais: como proteger suas exportações e importações".

A doutoranda em Administração Ana Flávia Pigozzo falará sobre "Negociando no comércio exterior em tempos de crise". Ela participou recentemente do Programa de Formação Complementar e Pesquisa em Comércio Internacional da Missão Permanente do Brasil junto à OMC e outras organizações econômicas em Genebra (2014).

O fórum será realizado no Restaurante Central do Parque de Exposições próximo à sede da SRM. Os convites são gratuitos e podem ser retirados no Instituto Mercosul, com agendamento pelo email [email protected]. Mais informações pelo telefone (44) 3025-9616.

Os participantes terão acesso gratuito ao Parque de Exposições no dia do evento. O 11º Fórum de Negócios Internacionais tem o patrocínio do Unicesumar, Porto Seco Norte do Paraná e Sebrae.

Próximos Eventos

Maringá Liquida 2026
A 47ª edição reúne centenas de lojas de diversos segmentos com descontos e condições especiais de 25 a 30 de setembro.
25/09/2026 (SEX) até 30/09/2026 (QUA)
sugira um eveno
Saiba mais
Cine UEM: Mostra Som & Transgressão
A programação reúne os musicais The Rocky Horror Picture Show e Tommy, dois filmes que exploram diferentes formas de narrativa e estética no cinema.
25/09/2026 (SEX) até 26/09/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Bailinho da Ultra
Os DJs Bertô, Ayran, Nikita e Stefano se apresentam na edição Baile de Favela.
25/09/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Tributo ao Jimi Hendrix
Show ao vivo da banda Rafa Zengo Experience.
25/09/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Banda Empala
Marcelo Rotta fará o show de abertura do evento.
25/09/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais