FORUM: "Como inovar e ampliar resultados em um ano de crise" Realizado

FORUM: "Como inovar e ampliar resultados em um ano de crise"

Quando

30/05/2015 (SAB)

Horários

08h30

Programação


FORUM: "Como inovar e ampliar resultados em um ano de crise".

Fórum Desafios da Gestão em 2015 será realizado neste sábado (30) no auditório da Acim, traz o tema "Como inovar e ampliar resultados em um ano de crise". O objetivo é auxiliar empresas e organizações a inovar, crescer e se destacar neste ano.

Após o credenciamento, às 8h30, a programação terá início com o empresário maringaense Sergio Yamada, que ministra a primeira palestra às 9h15 sobre como inovar e ampliar os resultados em um ano de crise. Em seguida, o diretor da Framework - Gestão e Projetos, Eduardo Freire, fala sobre o Project Model Canvas, que é uma modalidade de gerenciamento de projetos.

Ainda no período da manhã, o especialista em desenvolvimento de comércio eletrônico e diretor da Walbatroz – Desenvolvimento da Web, Fausto Sperandio vai abordar o tema "Migrando para a internet: Aproveitando os novos horizontes e a nova economia da web". Vale destacar que o e-bit, empresa referência em informações sobre e-commerce no Brasil, estima crescimento de 20% para este ano no país. O número é um pouco abaixo dos 24% registrados em 2014, mas ainda assim é animador.

Já a última palestra do período matutino ficará por conta de Ricardo de Almeida Pereira, especialista em estratégia, inovação e processos, que palestra sobre "BPM & BPMN: Gestão de processos de negócios".

A segunda etapa do evento terá inicio às 12h45 com o tema "Marketing, do off-line ao digital: Empresa 2.0", conduzido pelo diretor da Webspace Marketing, Rogério Geraldino. Depois, o especialista em direito digital, Marcelo Wolff, ministra a palestra "Boas práticas no mercado digital, saiba como atuar sem incorrer em problemas jurídicos".

A programação inclui ainda o especialista em gestão de projetos, Lucas Furlan, que fala sobre o método de estratégia comercial "Spin Selling", utilizado por multinacionais nos Estados Unidos e em diversos outros países. Na sequência, o palestrante Fabrício Rocha Alexandre ministra sobre "Governança de Tecnologia da Informação com Gestão de Serviços". E para encerrar o evento, Eduardo Freire ministra mais uma palestra sobre "Design Thinking: Inovação desde o planejamento".

Interessados devem se inscrever, gratuitamente, no site da ACIM (www.acim.com.br/desafios2015).

Próximos Eventos

Birthday Weekend Warm Up
Casa noturna em Maringá, Paraná.
14/08/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Bday 2 Anos Ultra
Casa noturna em Maringá, Paraná.
15/08/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Gothalloween Bloodlust
Bar e casa noturna com destaque aos shows de rock, mas que também realiza eventos diversificados. Ambiente de visual underground e descontraído.
24/10/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Colisão Sounds
Bar e casa noturna com destaque aos shows de rock, mas que também realiza eventos diversificados. Ambiente de visual underground e descontraído.
14/08/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Bloodlust
Bar e casa noturna com destaque aos shows de rock, mas que também realiza eventos diversificados. Ambiente de visual underground e descontraído.
15/08/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais