16/10/2015 (SEX)
20h30
CONVITE AO TEATRO: “Camarim” - Cia EB de Teatro.
Através do projeto “Convite ao Teatro” da Secretaria de Cultura, a Cia EB de Teatro apresenta o espetáculo “Camarim” às 20h30, no Teatro Barracão. A classificação é de 18 anos. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados 30 minutos antes do início da apresentação na bilheteria do teatro.
“Camarim” é inspirada em “Carta aos Atores e para Louis de Funès”, obra do autor francês Valère Novarina, e utiliza a linguagem do metateatro para falar do próprio ato de encenar. Em cena, dois atores refletem sobre as mudanças físicas e psicológicas que acontecem em suas mentes e em seus corpos durante a representação.
“O espetáculo mostra quanto é trabalhoso e mágico o processo de construção de uma personagem, no qual o ator que entra em cena já não é mais ele e, sim, outro ser”, analisa Emerson Betiati, ator e diretor que ainda lembra “Camarim” como uma homenagem a todos os profissionais e apreciadores das artes cênicas.
O Convite ao Teatro traz todas as sextas-feiras, no Teatro Barracão, companhias de diversas cidades do Paraná com espetáculos gratuitos de vários gêneros do teatro. Entre os objetivos do projeto está a formação de público e a promoção da arte no município.