01/02/2017 (QUA)
20h30
1 quilo de alimento não perecível
PALESTRAS: Conferência pela Paz.
A Sociedade Internacional de Meditação (SIM) realiza em Maringá, a 1ª Conferência pela Paz, para ensinar técnicas de Meditação Transcendental (MT). Segundo os organizadores, trata-se de um processo simples, natural e sem esforço, que praticado por apenas 15 a 20 minutos, duas vezes ao dia, gera inúmeros benefícios para o corpo e para a mente.
Durante o evento, que será realizado no Teatro Callil Haddad, dois palestrantes, o medalhista olímpico Flavio Canto e o professor Gustavo Herrera, representante da SIM, vão falar sobre os benefícios da Meditação Transcendental e também de como, por meio de um grupo de "praticantes da MT" e o "Programa Avançado Sidhis-MT, chamado Grupo de Coerência" (que está em fase de criação em Maringá) poderá ser criada uma Sociedade Ideal para o Brasil todo.
A palestra do professor Gustavo Herrera, representante da SIM terá como tema, "A Meditação Transcendental e a criação de uma sociedade ideal no Brasil". Já o judoca Flavio Canto, falará sobre o Instituto Reação, criado por ele e amigos em 2003, para promover o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação. Na palestra "História do Instituto Reação e a Meditação Transcendental no Esporte", Flavio discorrerá sobre sua proposta de utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame e como a MT é importante para se obter sucesso no esporte.