Eventos em Maringá

CULTURA: Mostra de Cinema Tupiniquim

CULTURA: Mostra de Cinema Tupiniquim Realizado

Quando

26/02/2018 (SEG) até 30/06/2018 (SAB)

Programação

Mostra de Cinema Tupiniquim é uma realização do Instituto Cultural Ingá em parceria com o Cineflix Cinemas.

Uma nova porta se abre aos produtores locais de cinema, é a Mostra de Cinema Tupiniquim – uma realização do Instituto Cultural Ingá em parceria com o Cineflix Cinemas. A iniciativa tem como objetivo selecionar projetos audiovisuais, tanto aqueles vinculados às Leis de Incentivo quanto os de caráter independente.

Os filmes selecionados serão inseridos na programação do Cineflix durante o período de fevereiro a junho de 2018, prevendo que cada filme seja veiculado, em ao menos uma sala, na rede das cidades de Londrina e Maringá. Poderão participar da Mostra de Cinema Tupiniquim – Etapa Paraná pessoas físicas e jurídicas que tiverem projetos de audiovisual com seus processos e etapas concluídas, ou seja, que possuam o produto cultural finalizado (filme) para exibição/veiculação. As propostas inscritas podem ter sido produzidas e executadas em qualquer parte do território nacional, ou no exterior, entre os anos de 2010 e 2017.

As inscrições estarão abertas – por meio do site www.institutoculturalinga.com.br/tupiniquim – de 15 de dezembro a 23 de fevereiro. Serão aceitos filmes de todos os formatos de produções (curtas, médias ou longas-metragem, de ficção, documentários, docudramas, entre outros), com exceção daqueles que possam denegrir, criticar ou ferir credos, religiões, grupos étnicos, transgêneros, LGBT ou similares.

Próximos Eventos

Filme: Nos ‘Degrais’ das Catedrais
Eventos Culturais e Entretenimento - Cinema
Evento gratuito de lançamento do curta-metragem escrito e dirigido pelo maringaense Pedro Nascimento.
25/04/2025 (SEX) até 10/05/2025 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Reinauguração das obras de Jorge Pedro na UEM
Eventos Culturais e Entretenimento - Vernissage
Cerimônia de reinauguração das obras “Flores para os Sem-Terra” e “Massacre no Campo”, de Jorge Pedro, um dos mais renomados artistas visuais do Paraná.
17/04/2025 (QUI)
sugira um eveno
Saiba mais
Cursos Gratuitos de Gastronomia em Maringá
Eventos Gastrônomicos - Curso
O Angeloni promove sua programação anual de cursos de gastronomia na cidade.
10/04/2025 (QUI) até 22/04/2025 (TER)
sugira um eveno
Saiba mais
Curta-metragem: "Ainda há tempo"
Eventos Culturais e Entretenimento - Cinema
A estreia ocorrerá no dia 10 de abril, no CAC – Centro de Ação Cultural Márcia Costa, com exibição também no dia 11. Já nos dias 4 e 8 de maio, haverá exibições no Teatro Barracão.
10/04/2025 (QUI) até 08/05/2025 (QUI)
sugira um eveno
Saiba mais
Comida Di Buteco 2025 em Maringá
Eventos Gastrônomicos - Festa
Com o tema “Paixão pelo Buteco”, o evento gastronômico destaca a relevância dos botecos como espaços que preservam história, cultura e gastronomia.
11/04/2025 (SEX) até 04/05/2025 (DOM)
sugira um eveno
Saiba mais
Convite à Música: Recital de Música Erudita
Eventos Culturais e Entretenimento - Recital
O projeto 'Convite à Música' apresenta o 'Recital de Música Erudita: Johann Sebastian Bach', com Pedro Leal.
17/04/2025 (QUI)
sugira um eveno
Saiba mais
Exposição "Maçonaria: Cadeias de União" em Maringá
Eventos Culturais e Entretenimento - Exposição
Evento destaca como a Maçonaria em Maringá busca preservar a tradição de unir pessoas em prol de um propósito maior, contribuindo para o progresso da cidade.
01/04/2025 (TER) até 30/04/2025 (QUA)
sugira um eveno
Saiba mais
Festival Obá Xirê em Maringá
Eventos Culturais e Entretenimento - Festival
O Festival Obá Xirê valoriza as manifestações afro-populares da região e promove o debate sobre a diversidade cultural. Em sua oitava edição, tem como tema 'Águas que trazem'.
15/04/2025 (TER) até 20/04/2025 (DOM)
sugira um eveno
Saiba mais
Inscrição: Ganhando o Mundo 2026
Eventos Acadêmicos e Educacionais - Curso
A rede estadual de ensino do Paraná oferece 1.200 vagas para alunos selecionados para realizar intercâmbio de um semestre em escolas no exterior.
01/04/2025 (TER) até 24/04/2025 (QUI)
sugira um eveno
Saiba mais
Exposição "Flash" em Maringá
Eventos Culturais e Entretenimento - Exposição
"Flash", de Karina Aiko, premiada na Lei Paulo Gustavo, explora identidade e memória por meio de ilustrações e vídeo arte. A exposição, com curadoria de Sheliza Onohine, reflete sobre afetividade e pertencimento cultural, com acessibilidade digital.
21/03/2025 (SEX) até 30/04/2025 (QUA)
sugira um eveno
Saiba mais