SAÚDE: Projeto Check-UP - Dia de cuidar da saúde Realizado

SAÚDE: Projeto Check-UP -  Dia de cuidar da saúde

Quando

25/02/2018 (DOM)

Horários

08h00 as 12h00

Quanto

1 quilo de alimento não perecível

Informações

E-mail: [email protected]

Contato: Regina

Programação

SAÚDE: Projeto Check-UP - Dia de cuidar da saúde.

Uma manhã de promoção à saúde e à solidariedade. Essa iniciativa tem nome, data, horário e local. O Projeto Check-Up! será realizado no dia 25 de fevereiro, das 8h às 12h, na Associação Esportiva e Cultural de Maringá (Acema). O evento, sem fins lucrativos, vai reunir em torno de 55 médicos renomados da cidade, de aproximadamente 25 especialidades, que prestarão orientações gratuitas, em ações preventivas na área da saúde. Estes profissionais contarão com o suporte de aproximadamente 150 acadêmicos voluntários, incluindo do IFMSA Brazil – UEM/ Cesumar.

O Projeto Check-Up é uma promoção do núcleo REI (Reunião de Exemplos e Ideais), formado por empresários nikkeis de Maringá, do Programa Empreender da Acim. Segundo Silvinho Iwata, presidente do grupo, a iniciativa vem de encontro com um dos objetivos do REI, que é a transformação social. “Como líderes em formação da classe empresarial, entendemos que nossas ações e seus benefícios devem ir além do núcleo e de fato alcançar e fortalecer toda a comunidade. E para isso, um dos pilares certamente é a qualidade de vida.”

Os visitantes poderão aferir a pressão, receber uma série de dicas sobre alimentação, cuidados com a pele e de prevenção a doenças como osteoporose, bem como tirar dúvidas com o especialista de interesse, seja um urologista, cardiologista, dentista, oftalmologista, entre outros.

O evento conta com a parceria do IFMSA Brazil – UEM/ Cesumar; além do apoio da Acema, do Programa Empreender da Acim, do Maringá Convention & Visitors Bureau, do Samu, da Paraleloz e da Rádio Band News FM; bem como patrocínio do Hospital Paraná, Convênio Saúde Hospital Paraná/ Paraná Saúde, Instituto Maringá de Imagem, Unimed Maringá, Hospital da Visão do Paraná, Laboratório Carlos Chagas e Sicredi. A entrada é um quilo de alimento não perecível. A doação será revertida ao Asilo Wajunkai de Maringá.

Próximos Eventos

Oficina de Escrita Criativa
A oficina propõe experimentar a escrita criativa a partir da relação entre palavra e sonoridade.
23/09/2026 (QUA)
sugira um eveno
Saiba mais
Oficina de Palhaçaria
A oficina propõe jogos e brincadeiras para vivenciar e reconhecer o estado do palhaço, trabalhando presença, olhar, ação, reação e atitude.
23/09/2026 (QUA)
sugira um eveno
Saiba mais
Oficina "Princípios básicos para o Teatro de Formas Animadas"
A oficina apresenta princípios básicos do teatro de formas animadas a partir da relação entre corpo, matéria, movimento e espaço.
22/09/2026 (TER)
sugira um eveno
Saiba mais
Roda Cine Psicanálise: Exibição "La Belle Verte"
O projeto Roda Cine Psicanálise promove exibição de filme seguida de debate mediado, com participação de convidados e público.
26/09/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Cine 2 Coelhos: “Anatomia do Caos”
A exibição da semana será do documentário dirigido pela cineasta baiana Dandara Ferreira, de “Meu Nome é Gal”.
23/09/2026 (QUA)
sugira um eveno
Saiba mais