SAÚDE: Projeto Check-UP - Dia de cuidar da saúde Realizado

SAÚDE: Projeto Check-UP -  Dia de cuidar da saúde

Quando

25/02/2018 (DOM)

Horários

08h00 as 12h00

Quanto

1 quilo de alimento não perecível

Informações

E-mail: [email protected]

Contato: Regina

Programação

SAÚDE: Projeto Check-UP - Dia de cuidar da saúde.

Uma manhã de promoção à saúde e à solidariedade. Essa iniciativa tem nome, data, horário e local. O Projeto Check-Up! será realizado no dia 25 de fevereiro, das 8h às 12h, na Associação Esportiva e Cultural de Maringá (Acema). O evento, sem fins lucrativos, vai reunir em torno de 55 médicos renomados da cidade, de aproximadamente 25 especialidades, que prestarão orientações gratuitas, em ações preventivas na área da saúde. Estes profissionais contarão com o suporte de aproximadamente 150 acadêmicos voluntários, incluindo do IFMSA Brazil – UEM/ Cesumar.

O Projeto Check-Up é uma promoção do núcleo REI (Reunião de Exemplos e Ideais), formado por empresários nikkeis de Maringá, do Programa Empreender da Acim. Segundo Silvinho Iwata, presidente do grupo, a iniciativa vem de encontro com um dos objetivos do REI, que é a transformação social. “Como líderes em formação da classe empresarial, entendemos que nossas ações e seus benefícios devem ir além do núcleo e de fato alcançar e fortalecer toda a comunidade. E para isso, um dos pilares certamente é a qualidade de vida.”

Os visitantes poderão aferir a pressão, receber uma série de dicas sobre alimentação, cuidados com a pele e de prevenção a doenças como osteoporose, bem como tirar dúvidas com o especialista de interesse, seja um urologista, cardiologista, dentista, oftalmologista, entre outros.

O evento conta com a parceria do IFMSA Brazil – UEM/ Cesumar; além do apoio da Acema, do Programa Empreender da Acim, do Maringá Convention & Visitors Bureau, do Samu, da Paraleloz e da Rádio Band News FM; bem como patrocínio do Hospital Paraná, Convênio Saúde Hospital Paraná/ Paraná Saúde, Instituto Maringá de Imagem, Unimed Maringá, Hospital da Visão do Paraná, Laboratório Carlos Chagas e Sicredi. A entrada é um quilo de alimento não perecível. A doação será revertida ao Asilo Wajunkai de Maringá.

Próximos Eventos

Maringá Liquida 2026
A 47ª edição reúne centenas de lojas de diversos segmentos com descontos e condições especiais de 25 a 30 de setembro.
25/09/2026 (SEX) até 30/09/2026 (QUA)
sugira um eveno
Saiba mais
Midnight Garden
As atrações da noite de sábado serão os DJs Andrei, Verona Moon, Yasmin Carraroh, Nathan Turquino, Isis, Din Fênix e César Scalli.
26/09/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Especial Queen
Shows ao vivo de Ganso e da banda Abelha Rainha.
26/09/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
D’Roma Floripa
A dupla se apresenta no Porão Bar em setembro.
26/09/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Sabadá do Butica
Show ao vivo do Grupo Pagode44.
26/09/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais