30/06/2018 (SAB)
08h00 às 12h00
No próximo dia 30 de junho, seis cooperativas de Maringá irão participar do Dia Internacional do Cooperativismo, mais conhecido como "Dia C".
Juntas, Unimed Maringá, Cocamar, Sicredi, Sicoob, Uniodonto e Unicampo pretendem reunir 650 voluntários, com o objetivo de produzir 22 mil fraldas geriátricas. A inciativa acontece na Associação da Cocamar, das 8h às 12h.
As fraldas serão distribuídas para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), Lar dos Velhinhos de Maringá e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
O "Dia C" este ano traz o tema "Atitudes simples movem o mundo", a iniciativa mobiliza voluntários de cooperativas de todo o país com o objetivo de promover a cooperação e o voluntariado em prol da comunidade. Para isso, são realizadas ações diversificadas e ligadas à responsabilidade social, ambiental, saúde, esporte e lazer, que acontecem simultaneamente pelo Brasil.
A comunidade também pode se voluntariar para ajudar centenas de pessoas por meio de um gesto simples, mas muito importante. Quem tiver interesse em ajudar a confeccionar as fraldas geriátricas, pode confirmar presença por meio do link: https://goo.gl/ex7Ngm.