Eventos em Maringá

GASTRONOMIA: Festa dos Estados e das Nações

GASTRONOMIA: Festa dos Estados e das Nações Realizado

Quando

05/10/2018 (SEX) até 14/10/2018 (DOM)

Horários

18h00 às 23h00

Programação

Representando a gastronomia e a cultura de diversas regiões nacionais e internacionais, a tradicional Festa dos Estados e das Nações ocorrerá entre os dias 5 e 14 de outubro. As barracas estão em fase de montagem no Centro de Convivência Renato Celidônio (praça da Prefeitura). Horários: segunda a sexta (18 às 23 horas)
Sábado, domingo e feriado (a partir das 10 horas)

Entre os pratos típicos estão espetinhos, bacalhau, porções, pastel italiano, carneiro no tacho, comida japonesa, chinesa, árabe, inglesa, mineira, batata recheada, hambúrguer, eisbein (joelho de porco) com chucrute, pastel, churros, doces, piapara na grelha, açaí, salgados, tapioca, cocada, sorvete e cachorro quente.

As opções serão servidas por 18 entidades assistenciais que atuam no atendimento de crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e famílias com vulnerabilidade social. O objetivo é arrecadar recursos financeiros para manutenção das entidades, além de proporcionar espaço de lazer, cultura e gastronomia à comunidade local e regional.

Promovido há 35 anos, o evento tornou-se uma das festas gastronômicas mais importantes da cidade, instituída como lei municipal (n.º 1.551/82).

Atrações
A diversidade cultural do país e do mundo também será representada pelas atrações culturais, com danças folclóricas.

Também terá a Feira de Artesanato, com 84 barracas e 14 associações assistenciais (Amar a Arte, Artcic, Arte da Terra, Arte Ingá, Artemar, Capricho das Artes, Cidade Canção, Maria do Ingá, Santo Antônio, Gralha Azul, Assindi e as cooperativas Macuco e Núcleo Criativo e a Girassol.

Dia:05/10: Mandinga-ê, Fogança, Grune Stadt e Renata Loyola.
Dia: 06/10: Anjos da Guarda, Teuto Brasileiro e Sucena.
Dia: 07/10: Verkhovena, Grune Stadt, Mandinga-ê e Fogança.
Dia: 08/10: Orquestra Maringaense de Viola Caipira.
Dia: 09/10: Urban Style.
Dia: 10/10: Orquestra de Cordas de Maringá.
Dia: 11/10: Sucena e Yosakoi.
Dia: 12/10: Os Lusíadas, Rincão Verde e Verkhovena.
Dia: 13/10: Anjos da Guarda, Yosakoi e Teuto Brasileiro.
Dia: 14/10: Os Lusíadas e Rincão Verde.

Próximos Eventos

Espetáculo: 'Onde encontro um lugar' em Maringá
Eventos Culturais e Entretenimento - Teatro
O espetáculo infantil 'Onde Encontro um Lugar', com direção de Fernando Ponce e atuações de Bárbara Bittencourt e Leonardo Fabiano, estreia em junho.
13/06/2025 (SEX) até 15/06/2025 (DOM)
sugira um eveno
Saiba mais
Contação de História: 'Biblioarte' com Circo Teatro Sem Lona
Eventos Culturais e Entretenimento - Literatura
A Cia Palco Sobre Lona apresentará o Projeto Biblioarte, com o objetivo de promover cultura e leitura de forma lúdica e itinerante.
14/06/2025 (SAB) até 21/06/2025 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Convite ao Cinema: O Deserto Vermelho
Eventos Culturais e Entretenimento - Cinema
A exibição programada é do filme "O Deserto Vermelho" (1964), em parceria com o IAB, como parte da 9ª Semana de Arquivos, que promove debates sobre a conexão entre arquivos, relações humanas e mudanças climáticas.
14/06/2025 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Convite à Literatura: Oficina de Escrita
Eventos Culturais e Entretenimento - Oficina
Evento que faz parte do 'Convite às Artes' contará com a participação de Thays Pretti.
14/06/2025 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Projeto Pais e Filhos Contra a Obesidade Infantil
Eventos de Saúde - Cuidados
O projeto promove a integração entre pais e filhos por meio de atividades multidisciplinares que incluem exercícios físicos, acompanhamento nutricional e psicoeducação.
11/06/2025 (QUA) até 30/06/2025 (SEG)
sugira um eveno
Saiba mais
Coffee Week Maringá 2025
Eventos Gastrônomicos - Festival
O festival gastronômico ocorrerá de 6 a 22 de junho, com a participação de 50 estabelecimentos de Maringá e região.
06/06/2025 (SEX) até 22/06/2025 (DOM)
sugira um eveno
Saiba mais
Cinema ao Ar Livre em Iguatemi
Eventos Culturais e Entretenimento - Cinema
A Mostra de Cinema "Pintando Estrelas", da Casa do Verbo e Maringá Audiovisual, começa em Iguatemi. O evento levará cinema ao ar livre para seis municípios da região.
14/06/2025 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Danilo e Davi em Maringá
Eventos Culturais e Entretenimento - Show
Dupla sertaneja se apresenta na cidade em junho, no The Beach Sports N' Bar.
14/06/2025 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Exposição ‘Devaneios’ em Maringá
Eventos Culturais e Entretenimento - Exposição
A artista visual maringaense Gabriela Tornai inaugura sua primeira exposição individual na cidade em junho.
10/06/2025 (TER) até 01/07/2025 (TER)
sugira um eveno
Saiba mais
Parque Infantil Temático "Detetives do Prédio Azul"
Eventos Culturais e Entretenimento - Especial
O Catuaí Shopping Maringá recebe até 22 de junho o parque temático infantil da série Detetives do Prédio Azul (D.P.A.).
22/05/2025 (QUI) até 22/06/2025 (DOM)
sugira um eveno
Saiba mais