Eventos em Maringá

GASTRONOMIA: Festa dos Estados e das Nações

GASTRONOMIA: Festa dos Estados e das Nações Realizado

Quando

05/10/2018 (SEX) até 14/10/2018 (DOM)

Horários

18h00 às 23h00

Programação

Representando a gastronomia e a cultura de diversas regiões nacionais e internacionais, a tradicional Festa dos Estados e das Nações ocorrerá entre os dias 5 e 14 de outubro. As barracas estão em fase de montagem no Centro de Convivência Renato Celidônio (praça da Prefeitura). Horários: segunda a sexta (18 às 23 horas)
Sábado, domingo e feriado (a partir das 10 horas)

Entre os pratos típicos estão espetinhos, bacalhau, porções, pastel italiano, carneiro no tacho, comida japonesa, chinesa, árabe, inglesa, mineira, batata recheada, hambúrguer, eisbein (joelho de porco) com chucrute, pastel, churros, doces, piapara na grelha, açaí, salgados, tapioca, cocada, sorvete e cachorro quente.

As opções serão servidas por 18 entidades assistenciais que atuam no atendimento de crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e famílias com vulnerabilidade social. O objetivo é arrecadar recursos financeiros para manutenção das entidades, além de proporcionar espaço de lazer, cultura e gastronomia à comunidade local e regional.

Promovido há 35 anos, o evento tornou-se uma das festas gastronômicas mais importantes da cidade, instituída como lei municipal (n.º 1.551/82).

Atrações
A diversidade cultural do país e do mundo também será representada pelas atrações culturais, com danças folclóricas.

Também terá a Feira de Artesanato, com 84 barracas e 14 associações assistenciais (Amar a Arte, Artcic, Arte da Terra, Arte Ingá, Artemar, Capricho das Artes, Cidade Canção, Maria do Ingá, Santo Antônio, Gralha Azul, Assindi e as cooperativas Macuco e Núcleo Criativo e a Girassol.

Dia:05/10: Mandinga-ê, Fogança, Grune Stadt e Renata Loyola.
Dia: 06/10: Anjos da Guarda, Teuto Brasileiro e Sucena.
Dia: 07/10: Verkhovena, Grune Stadt, Mandinga-ê e Fogança.
Dia: 08/10: Orquestra Maringaense de Viola Caipira.
Dia: 09/10: Urban Style.
Dia: 10/10: Orquestra de Cordas de Maringá.
Dia: 11/10: Sucena e Yosakoi.
Dia: 12/10: Os Lusíadas, Rincão Verde e Verkhovena.
Dia: 13/10: Anjos da Guarda, Yosakoi e Teuto Brasileiro.
Dia: 14/10: Os Lusíadas e Rincão Verde.

Próximos Eventos

Convite às Artes Visuais: "Censo do Céu"
Eventos Culturais e Entretenimento - Exposição
O 'Convite às Artes Visuais' faz parte do projeto 'Convite às Artes', promovido pela Prefeitura de Maringá, que busca levar até a população atividades artísticas de forma gratuita.
01/07/2025 (TER) até 30/07/2025 (QUA)
sugira um eveno
Saiba mais
Cine Autorama em Maringá - Curtindo a Vida Adoidado
Eventos Culturais e Entretenimento - Especial
O Cine Autorama, pioneiro no formato drive-in, oferece programação gratuita para toda a família na cidade.
13/07/2025 (DOM)
sugira um eveno
Saiba mais
Cine Autorama em Maringá - Arca de Noé
Eventos Culturais e Entretenimento - Especial
O Cine Autorama, pioneiro no formato drive-in, oferece programação gratuita para toda a família na cidade.
13/07/2025 (DOM)
sugira um eveno
Saiba mais
Exposição: Artefatos 2025
Eventos Culturais e Entretenimento - Exposição
“Artefatos” apresenta um trabalho autoral em desenvolvimento e conversa sobre o processo criativo.
27/06/2025 (SEX) até 13/07/2025 (DOM)
sugira um eveno
Saiba mais
Exposição: Fricções – Intervenções sutis para grandes forças
Eventos Culturais e Entretenimento - Exposição
A exposição dos artistas Marcus Vinícius e Ana Paula Oliveira estará disponível gratuitamente no Sesc Maringá.
20/06/2025 (SEX) até 04/07/2025 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Convite ao Teatro: Devaneios Inexequíveis
Eventos Culturais e Entretenimento - Teatro
O espetáculo faz parte da programação do ‘Convite às Artes’.
27/06/2025 (SEX) até 04/07/2025 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Exposição ‘Devaneios’ em Maringá
Eventos Culturais e Entretenimento - Exposição
A artista visual maringaense Gabriela Tornai inaugura sua primeira exposição individual na cidade em junho.
10/06/2025 (TER) até 01/07/2025 (TER)
sugira um eveno
Saiba mais
Exposição "Solis" de Gabriel Bruzzone
Eventos Culturais e Entretenimento - Exposição
De 5 de maio a 4 de julho, a Galeria Colchetes (UEM, bloco A34) recebe a exposição 'Solis', do artista uruguaio Gabriel Bruzzone Garcia.
05/05/2025 (SEG) até 04/07/2025 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Hora do Conto
Eventos Culturais e Entretenimento - Literatura
O Sesc Maringá busca compartilhar trocas de saberes com crianças e adultos por meio da narração de histórias e da leitura de obras literárias.
19/05/2025 (SEG) até 02/07/2025 (QUA)
sugira um eveno
Saiba mais
Clube de Leitura na Biblioteca Centro
Eventos Culturais e Entretenimento - Literatura
Leitura e debate de vários clássicos da literatura clássica e contemporânea.
08/03/2025 (SAB) até 06/12/2025 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais