GASTRONOMIA: Festa dos Estados e das Nações Realizado

GASTRONOMIA: Festa dos Estados e das Nações

Quando

05/10/2018 (SEX) até 14/10/2018 (DOM)

Horários

18h00 às 23h00

Programação

Representando a gastronomia e a cultura de diversas regiões nacionais e internacionais, a tradicional Festa dos Estados e das Nações ocorrerá entre os dias 5 e 14 de outubro. As barracas estão em fase de montagem no Centro de Convivência Renato Celidônio (praça da Prefeitura). Horários: segunda a sexta (18 às 23 horas)
Sábado, domingo e feriado (a partir das 10 horas)

Entre os pratos típicos estão espetinhos, bacalhau, porções, pastel italiano, carneiro no tacho, comida japonesa, chinesa, árabe, inglesa, mineira, batata recheada, hambúrguer, eisbein (joelho de porco) com chucrute, pastel, churros, doces, piapara na grelha, açaí, salgados, tapioca, cocada, sorvete e cachorro quente.

As opções serão servidas por 18 entidades assistenciais que atuam no atendimento de crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e famílias com vulnerabilidade social. O objetivo é arrecadar recursos financeiros para manutenção das entidades, além de proporcionar espaço de lazer, cultura e gastronomia à comunidade local e regional.

Promovido há 35 anos, o evento tornou-se uma das festas gastronômicas mais importantes da cidade, instituída como lei municipal (n.º 1.551/82).

Atrações
A diversidade cultural do país e do mundo também será representada pelas atrações culturais, com danças folclóricas.

Também terá a Feira de Artesanato, com 84 barracas e 14 associações assistenciais (Amar a Arte, Artcic, Arte da Terra, Arte Ingá, Artemar, Capricho das Artes, Cidade Canção, Maria do Ingá, Santo Antônio, Gralha Azul, Assindi e as cooperativas Macuco e Núcleo Criativo e a Girassol.

Dia:05/10: Mandinga-ê, Fogança, Grune Stadt e Renata Loyola.
Dia: 06/10: Anjos da Guarda, Teuto Brasileiro e Sucena.
Dia: 07/10: Verkhovena, Grune Stadt, Mandinga-ê e Fogança.
Dia: 08/10: Orquestra Maringaense de Viola Caipira.
Dia: 09/10: Urban Style.
Dia: 10/10: Orquestra de Cordas de Maringá.
Dia: 11/10: Sucena e Yosakoi.
Dia: 12/10: Os Lusíadas, Rincão Verde e Verkhovena.
Dia: 13/10: Anjos da Guarda, Yosakoi e Teuto Brasileiro.
Dia: 14/10: Os Lusíadas e Rincão Verde.

Próximos Eventos

Maringá Liquida 2026
A 47ª edição reúne centenas de lojas de diversos segmentos com descontos e condições especiais de 25 a 30 de setembro.
25/09/2026 (SEX) até 30/09/2026 (QUA)
sugira um eveno
Saiba mais
Cine UEM: Mostra Som & Transgressão
A programação reúne os musicais The Rocky Horror Picture Show e Tommy, dois filmes que exploram diferentes formas de narrativa e estética no cinema.
25/09/2026 (SEX) até 26/09/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Bailinho da Ultra
Os DJs Bertô, Ayran, Nikita e Stefano se apresentam na edição Baile de Favela.
25/09/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Tributo ao Jimi Hendrix
Show ao vivo da banda Rafa Zengo Experience.
25/09/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Banda Empala
Marcelo Rotta fará o show de abertura do evento.
25/09/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais