13/06/2019 (QUI) até 15/06/2019 (SAB)
19h00
Entrada Gratuita
A 41ª Festival de Música Cidade Canção (Femucic) contará com 26 músicas das 915 obras inscritas por intérpretes de mais de 100 cidades, de 22 estados brasileiros mais o Distrito Federal.
O evento será realizado nos dias 14 e 15 de junho. Os ingressos para os dias do evento devem ser retirados, gratuitamente, a partir das 19 horas - uma hora antes do início da mostra - na bilheteria do Teatro Calil Haddad, local das apresentações.
O Femucic abre espaço para a música autoral e os mais diversos estilos musicais, do instrumental à canção, do frevo ao chorinho, passando pelo samba, MPB e regional. O pianista e compositor João Donato fecha a programação do Femucic, com show após as apresentações das músicas selecionadas para a mostra, no sábado, 15.
O evento também difunde a boa música em outros espaços da cidade, por meio de programação paralela. Os projetos Femucic nas Escolas e Femucic nas Empresas serão realizados entre os dias 10 a 14 de junho, com apresentações em escolas da rede municipal da cidade e em empresas do comércio de bens, serviços e turismo.
Shows abertos ao público também estão programados em espaços públicos da cidade, entre os dias 13 e 15 de junho. No sábado (15/6), às 11h30, está marcado o 2º Encontro de Bateristas de Maringá, na Praça Napoleão Moreira da Silva.
Oficinas de música de técnica, interpretação e improvisação estão programadas para ocorrer entre os dias 11 e 13 de junho. Um show de encerramento com os ministrantes das oficinas também faz parte do cronograma do evento, no dia 13 de junho, no Teatro Calil Haddad, com entrada gratuita, às 20h.
FEMUCIC NAS ESCOLAS
O projeto prevê concertos didáticos que serão realizados em dez escolas municipais entre os dias 10 e 14 de junho. Seis grupos selecionados para a mostra se dividem nas apresentações nas escolas - três deles de Maringá: Juliano Bittencourt, Titonho, Matuto e Capiau e Jean Michel. Também integram a programação os músicos Tavinho Limma, de Ilha Solteira (SP); Carol Naine, de São Paulo (SP), e Felipe Karam Quarteto, de Viamão (RS).