01/06/2020 (SEG) até 29/06/2020 (SEG)
14h30 às 16h30
Gratuito
Durante todo o mês de junho, a UEM oferece a primeira edição do evento virtual internacional Música: performance em movimento, com uma programação de cinco palestras ministradas por personalidades de destaque nos cenários nacional e internacional. Acompanhe a programação do mês com link e ID dos encontros:
1° de junho: Elise Pittenger (Universidade Federal de Minas Gerais)
• Natural de Baltimore, EUA, aos seis anos de idade Elise começou a estudar violoncelo no Conservatório Peabody. Graduou-se na Universidade de Yale, fez mestrado pela Rice University e doutorado em performance musical pela McGill University, em Montreal, Canadá. No Brasil, fixou residência em Belo Horizonte, onde foi assistente de chefe de naipe da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Sua atuação acadêmica se dá, principalmente, em temas como música contemporânea brasileira, colaboração compositor-intérprete e grupo de violoncelos como ferramenta de ensino.
- Link para reunião no Zoom: https://us02web.zoom.us/j/88957928056?pwd=U3RkbmJBRzdKNm9FWS9Sc2NPd1FPUT09
- ID: 889 5792 8056
Senha: evento.
8 de junho: Marcos Machado (University of Southern Mississipi – EUA)
• Marcos Machado desenvolve carreira internacional atuando como solista, professor e músico de câmara. Reside nos Estados Unidos há 20 anos e desde 2005 trabalha como professor de contrabaixo erudito e jazz na University of Southern Mississippi. É fundador do Southern Miss Bass Symposium, em sua sexta edição nos Estados Unidos.
- Link para reunião no Zoom: https://us02web.zoom.us/j/88077837180?pwd=MEovQys1QTVabUtuanhyMTEyK3VpZz09
- ID: 880 7783 7180
- Senha: evento
15 de junho: Maurícy Martin (Universidade Estadual de Campinas)
• Professor na Unicamp, Maurícy Martin destaca-se por sua atuação como pianista e educador no Brasil, EUA, Itália, Sérvia, Hungria, Argentina e Paraguai. Como solista de orquestra já tocou sob a regência de grandes maestros. Obteve o título de mestre pela famosa escola de música na Jacob’s School of Music da Indiana University e o doutor na Boston University onde foi discípulo do grande pianista americando Anthony di Bonaventura.
- Link para reunião no Zoom:
https://us02web.zoom.us/j/87989168061?pwd=Y0R4bk8xejVJVTB3eHBwcGhlSmk1Zz09
- ID: 879 8916 8061
- Senha: evento
22 de junho: Fábio Bartoloni (Universidade do Estado do Amapá)
• Fábio Bartoloni é doutor em Performance (Violão) pela Universidade do Estado do Arizona. Possui bacharelado em Música pela Universidade Estadual Paulista - Instituto de Artes e mestrado em Música pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista. Atualmente é professor de violão da Universidade do Estado do Amapá. Tem experiência na área de Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: música brasileira, música, compositores brasileiros e violão.
- Link para reunião no Zoom:
https://us02web.zoom.us/j/83834483167?pwd=bVQ4Nk4rUy9rVVZsUnRiTFg3NmE0UT09
- ID: 838 3448 3167
- Senha: evento
29 de junho: Liu Man Ying (Universidade Federal do Ceará)
• Liu Man Ying é professora de violino e viola da Universidade Federal do Ceará. Realizou a graduação em Bacharelado em Instrumento Violino pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo. É mestre em Musicologia e doutora em Música também pela ECA. Atualmente realiza estudos de pós-graduação em Psicomotricidade pela Unifor, no Ceará.
Foi professora de violino da Universidade Livre de Música, do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (SP), do Instituto Baccarelli (SP) e do Projeto Guri (SP). Atuou como diretora educacional do Projeto Guri, como coordenadora pedagógica do Projeto ACorda Toda, da Unesp, e como coordenadora do Projeto Música na Comunidade da Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos (SP).
Foi professora de música da Faculdade Paulista de Artes, professora de violino da Faculdade Santa Marcelina e violinista da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. Atualmente é professora adjunta de violino e viola do Instituto de Cultura e Artes da UFC. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em música, trabalhando com ensino coletivo de violino.
- Link para reunião no Zoom:
https://us02web.zoom.us/j/86878997566?pwd=WTRqaFlHaXpMd3R0YnIweGNONUZZUT09
- ID: 868 7899 7566
- Senha: evento