Eventos em Maringá
Convite Ao Cinema: Le Clair de Terre
Realizado semanalmente, o Convite ao Cinema apresenta obras cinematográficas de todo o mundo, promovendo espaço para debate sobre as produções.
Quando
27/08/2022 (SAB)
Horários
20h
Onde
Auditório Hélio Moreira
Avenida XV de Novembro, Zona 01
Quanto
Gratuito
Faixa Etaria
16 anos
Organização
Secretaria de Cultura
Programação
Filme: Le Clair de Terre
Direção: Guy Gilles
França/1970 – 103min.
Elenco: Patrick Jouané, Edwige Feuillère, Annie Girardot, Micheline Presle, Elina Labourdette, Lucienne Boyer, Roger Hanin, Jacques François, Jacques Portet, Jacques Zanetti, Marthe Villalonga e Sybil Sorel
Realização: Secretaria de Cultura de Maringá
Coordenação e Curadoria: Paulo Campagnolo
Confira uma resenha do filme Le Clair de Terre, por Paulo Campagnolo:
Num dos mais belos filmes do cinema francês, o diretor Guy Gilles (1938-1996) trafega entre a finada Nouvelle Vague, emulando Godard e Alais Resnais, enquanto seu personagem principal é puro Marcel Proust. Ele é Pierre (um admirável Patrick Jouané) que, cansado de Paris, resolve partir para Túnis, onde nasceu. Entre extratos do cotidiano, vestígios de uma memória em construção, e por vezes se apagando, Gilles processa uma bela e intensa história de sensibilidade. De beleza invulgar e achados formais de profunda delicadeza, uma vertigem de imagens, de encontros, de paisagens e de sensações. Uma voraz vertigem de cinema! Um filme que não termina nunca.
Próximos Eventos
Beer&Beef Festival Gastronômico
Eventos Culturais e Entretenimento -
Festival
A 2ª edição do Beer&Beef oferece dez opções gastronômicas com cardápio variado, shows e atrações de entretenimento ao ar livre para todas as idades
11/08/2022 (QUI)
até 15/08/2022 (SEG)
Saiba mais
Mês da Música 2022
Eventos Culturais e Entretenimento -
Festival
A programação especial de agosto visa comemorar o Mês da Música na Cidade Canção.
01/08/2022 (SEG)
até 31/08/2022 (QUA)
Saiba mais
Só em Cena 2022: Edifício Cristal
Eventos Culturais e Entretenimento -
Exposição
Parte da programação do Só em Cena 2022, a exposição da Cia Incomoda-te está disponível durante todo o mês de agosto em Maringá.
03/08/2022 (QUA)
até 20/08/2022 (SAB)
Saiba mais
Só em Cena 2022
Eventos Culturais e Entretenimento -
Festival
A 6ª edição do Só em Cena, dedicada à atriz Márcia Costa, acontece durante o mês de agosto em Maringá após dois anos sem atividades presenciais.
11/08/2022 (QUI)
até 21/08/2022 (DOM)
Saiba mais
Festival Nipo Brasileiro 2022 em Maringá
Eventos Culturais e Entretenimento -
Festival
A 31ª edição do festival oferece vasta programação artística e gastronômica da cultura nipônica durante os sete dias de evento.
06/08/2022 (SAB)
até 15/08/2022 (SEG)
Saiba mais
Forjada pelo Tempo
Eventos Culturais e Entretenimento -
Exposição
Exposição produzida pelo Coletivo Duas Marias fica em cartaz no Teatro Calil Haddad.
04/08/2022 (QUI)
até 30/09/2022 (SEX)
Saiba mais
Beleza Oculta
Eventos Culturais e Entretenimento -
Exposição
Exposição de telas disponível no Centro de Ação Cultural de Maringá.
22/07/2022 (SEX)
até 15/08/2022 (SEG)
Saiba mais
Acordeluz
Eventos Culturais e Entretenimento -
Exposição
Exposição com obra de arte interativa une música e luzes oferece apresentações nos teatros de Maringá.
26/07/2022 (TER)
até 31/08/2022 (QUA)
Saiba mais