Eventos em Maringá

Convite ao Cinema: Freaks

Convite ao Cinema: Freaks Realizado

Realizado semanalmente, o Convite ao Cinema apresenta obras cinematográficas de todo o mundo, promovendo espaço para debate sobre as produções.

Quando

17/12/2022 (SAB)

Horários

20h

Onde

Auditório Hélio Moreira

Avenida XV de Novembro, Zona 01

Quanto

Gratuito

Faixa Etaria

16 anos

Organização

Secretaria de Cultura

Programação

Filme: Freaks 
EUA/1932 – 62min. 
Direção: Todd Browning 
Elenco: Wallace Ford, Leila Hyams, Olga Baclanova, Rosco Ates, Henry Victor, Harry Earles, Daise Earles e Rose Dione 
Realização: Secretaria de Cultura de Maringá  
Coordenação e Curadoria: Paulo Campagnolo  

Confira uma resenha do filme Freaks, por Paulo Campagnolo:

O polêmico FREAKS foi realizado antes do Código Hays – o código de censura do cinema americano que começaria a vigorar de forma rígida a partir de 1934. Não seria possível ser realizado depois disso. E, talvez, muito menos hoje. Considerado um clássico do grotesco, o filme é mais do que isso e seu contorno político (com a questão de classe) não deixa de ser absolutamente notável para aquela época. Pouco mudou, em verdade.

O que é “diferente” são os personagens do filme, que se passa num circo de “aberrações” e onde os jogos de poder se afirmam em detrimento dos mais fracos. O filme é um soco no estômago que, apesar de ter sido mutilado e de ter dado muitos problemas ao diretor Browning (de DRÁCULA), mantém a sua aura de cultuado, principalmente por conta da famosa frase: ONE OF US. Apenas para os fortes. 

Próximos Eventos

Tintê experiência criativa de pintura em tela
Eventos Culturais e Entretenimento - Oficina
O que vai rolar na experiência: No nosso encontro vamos mergulhar na pintura em tela com tinta acrílica de um jeito leve, divertido e acessível para todos os níveis. Não precisa ter experiência com pintura ou desenho!
27/09/2025 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Festival do Chai 2025 em Maringá
Eventos Gastrônomicos - Festival
Além de Maringá, outras quatro cidades participarão do Festival do Chai, que acontecerá em setembro.
05/09/2025 (SEX) até 21/09/2025 (DOM)
sugira um eveno
Saiba mais
Convite às Artes Populares: Cirandando
Eventos Culturais e Entretenimento - Show
O 'Convite às Artes Populares' faz parte do projeto 'Convite às Artes', promovido pela Prefeitura de Maringá, que busca levar até a população atividades artísticas de forma gratuita.
20/09/2025 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Palco Giratório SESC 2025 em Maringá
Eventos Culturais e Entretenimento - Teatro
O Palco Giratório 2025 traz 16 grupos de artes cênicas de todo o país, com espetáculos, oficinas e debates em uma programação diversa no Sesc.
29/08/2025 (SEX) até 25/10/2025 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Projeto Ruma Lab em Maringá
Eventos Culturais e Entretenimento - Oficina
A formação artística gratuita e acessível incluirá oficinas, rodas de conversa, exposições e atividades culturais, com ênfase em artes visuais, design, gráficos e audiovisual.
16/08/2025 (SAB) até 04/10/2025 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Hora do Conto
Eventos Culturais e Entretenimento - Literatura
O Sesc Maringá busca compartilhar trocas de saberes com crianças e adultos por meio da narração de histórias e da leitura de obras literárias.
04/08/2025 (SEG) até 01/10/2025 (QUA)
sugira um eveno
Saiba mais
Espetáculo: “Só, Amava!” em Maringá
Eventos Culturais e Entretenimento - Teatro
Espetáculo sobre sonhos, sentimentos, luto e o amor em diferentes perspectivas.
13/09/2025 (SAB) até 26/09/2025 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Clube de Leitura na Biblioteca Centro
Eventos Culturais e Entretenimento - Literatura
Leitura e debate de vários clássicos da literatura clássica e contemporânea.
08/03/2025 (SAB) até 06/12/2025 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Clube de Leitura SESC em Maringá
Eventos Culturais e Entretenimento - Literatura
Um grupo que se reúne para discutir livros e seus temas transversais.
21/08/2025 (QUI) até 02/10/2025 (QUI)
sugira um eveno
Saiba mais
Dramaturgias – Ideias literárias em Maringá
Eventos Culturais e Entretenimento - Literatura
Participe de encontros para leitura conjunta de textos dramáticos, seguidos de bate-papo. Conheça dramaturgias e dramaturgos lendo em voz alta.
24/06/2025 (TER) até 30/09/2025 (TER)
sugira um eveno
Saiba mais