A peça poderia se passar em diferentes épocas: no Noroeste do Paraná dos anos 40, na época medieval durante a caça às bruxas e nos dias de hoje.
05/10/2023 (QUI) até 06/10/2023 (SEX)
09/10/2023 (SEG) até 12/10/2023 (QUI)
Sempre às 20h
05, 06 e 12 de outubro no Teatro Reviver Magó
09, 10 e 11 de outubro no Teatro Barracão
Gratuito
12 anos
Teatro do Alvorecer
Com direção e dramaturgia de Douglas Kodi, estão em cena os atores Barbara Bittencourt, Janaína Fukuxima, Kênia Bergo e Vinícius de Brito, juntamente com o músico Caio Henrique Alves, além do próprio Douglas.
Em uma manhã como qualquer outra, Filipa retorna à casa das ervas, onde escondeu Antônia na tentativa desesperada de proteger seu amor do olhar impiedoso da sociedade. Nessa visita, ela é surpreendida por um misterioso padre, que a faz relembrar os momentos apaixonados que compartilhou com Antônia.
À medida que as memórias ressurgem, torna-se evidente que essa história de amor impossível é ainda mais complexa devido à intervenção do poderoso fazendeiro, Dom Eurico. Ele realiza visitas frequentes à casa da Senhora Montanha, mãe de Filipa, e está disposto a qualquer coisa para adquirir as terras da Família Montanha. A peça presta homenagem ao Teatro Caipira, à música sertaneja e à era dourada das rádios.