Convite ao Cinema: Céu e Inferno Realizado

Realizado semanalmente, o Convite ao Cinema apresenta obras cinematográficas de todo o mundo, promovendo espaço para debate sobre as produções.

Convite ao Cinema: Céu e Inferno

Quando

14/10/2023 (SAB)

Horários

20h

Onde

Auditório Hélio Moreira

Avenida XV de Novembro, Zona 01

Quanto

Gratuito

Faixa Etaria

16 anos

Organização

Secretaria de Cultura

Programação

Filme: Céu e Inferno
Japão/1963 – 143min.
Direção: Akira Kurosawa
Elenco: Toshiro Mifune, Tatsuya Nakadai, Kyōko Kagawa, Tatsuya Mihashi,  Kenjiro Ishiyama,  Isao Kimura e Takeshi Katō 
Realização: Secretaria de Cultura de Maringá
Curadoria e Coordenação: Paulo Campagnolo

Confira uma resenha do filme Céu e Inferno, por Paulo Campagnolo:

O grande Toshiro Mifune é um rico executivo que deseja obter o controle de uma empresa de sapatos – com uma proposta de fabricar calçados de alta qualidade e resistentes, contrariando uma facção da empresa que deseja lucro imediato com sapatos mais baratos. Enquanto lida com a questão dentro da empresa, ele recebe a notícia de que seu filho foi sequestrado. Quando está pronto para pagar o resgate, seu filho aparece e a ligação é considerada uma brincadeira.

Contudo, o filho do seu motorista está desaparecido. Os sequestradores, pois, o pegaram por engado. O dilema se estabelece. O mestre japonês tece um comentário fortíssimo sobre as condições do milagre econômico do seu país, além de um comentário social de pertinência prodigiosa – e que coloca em xeque os abismos sociais e as diferenças de classes. Assunto que, ao que tudo indica, jamais será superado, para o bem dos que detém o poder. Com uma direção absolutamente brilhante, Kurosawa realiza um dos seus grandes filmes – um dos melhores do cinema japonês de sempre. 

Eventos relacionados

Cine UEM: “Os Incompreendidos” e “Trinta Anos Esta Noite”
A sessão Campo & Contracampo exibirá dois clássicos do cinema francês na UEM.
07/08/2026 (SEX) até 08/08/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Documentário: “O que se compra e o que se vive”
O documentário “O que se compra e o que se vive: Narrativas das Feiras de Maringá” terá exibições gratuitas em diferentes espaços da cidade.
04/08/2026 (TER) até 01/09/2026 (TER)
sugira um eveno
Saiba mais

Próximos Eventos

Show de Músicas Italianas em Maringá
O Projeto Circulação de Concertos Orquestrais apresenta um espetáculo gratuito de música italiana no Teatro Calil Haddad.
16/08/2026 (DOM)
sugira um eveno
Saiba mais
All Night
Casa noturna em Maringá, Paraná.
08/08/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Radio Pop
Casa noturna em Maringá, Paraná.
07/08/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
Labuta Mamute + Mhorula
Bar e casa noturna com destaque aos shows de rock, mas que também realiza eventos diversificados. Ambiente de visual underground e descontraído.
08/08/2026 (SAB)
sugira um eveno
Saiba mais
Tributo Sabbath
Bar e casa noturna com destaque aos shows de rock, mas que também realiza eventos diversificados. Ambiente de visual underground e descontraído.
07/08/2026 (SEX)
sugira um eveno
Saiba mais
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Revisão de Tecidos - Armazenamento
Limonada Pink
Maringá - PR