Unindo arte e tecnologia, duas exposições de arte integrantes de um mesmo projeto irão levar instalações, esculturas cinéticas, obras interativas e vídeo artes para o Terminal Urbano Intermodal e para a Sala Lukas, no CAC Márcia Costa.
24/09/2024 (TER) até 28/10/2024 (SEG)
Consultar a programação
Entrada gratuita
Verificar de acordo com o evento
Studiya Produtora Cultural e Gabriela Narumi Inoue
Viabilizado pelo Prêmio Aniceto Matti, o projeto apresenta instalações, esculturas cinéticas, obras interativas e vídeo artes, criadas pelos artistas C. Augusto, Gabriela Narumi Inoue e Sheliza Onohine Makiyama, sob a curadoria de Paula Luersen.
A exposição no Terminal inicia sete dias antes da principal, com o objetivo de alcançar a população que normalmente não frequenta espaços de arte. "Tivemos a preocupação de levar a exposição até onde a população está, para atingir as pessoas que normalmente não frequentam espaços de arte", explica o artista C. Augusto.
A exposição principal na Sala Lukas inclui obras que se destacam pela interatividade com o público e o diálogo entre o orgânico e o sintético, abordando temas como temporalidade e espacialidade. "O processo de criação das obras aconteceu com muitas trocas entre a gente", relata a artista Gabriela Narumi Inoue. Destaque para a escultura cinética “Flipper”, que explora a memória, vida e tempo com ampulhetas e espelhos.
Entrada gratuita